domingo, 13 de julho de 2008

Bon voyage, Monsieur!

Morar em outro país, experiência única. Como nesses últimos anos tem sido comum jovens que depois de atingir a maioridade terem vontade de tentar a vida em outro país!

Na minha perspectiva, o principal motivo é o trabalho fácil e bem remunerado que os imigrantes conseguem em outro país! Na escala de maior procura ficam as cidades da Europa e da Oceania como: Londres, Madri, Berlim, Sidney e etc, onde os trabalhos de baixa escala como faxineira, pedreiro são pouco visados por gente de lá, portanto sobra pra quem realmente quer. E não é ruim essa 'sobra', até porque são muito bem remunerados, justamente por não terem procura! E é aí que os imigrantes, normalmente jovens, se interessam em se mudar pra outro país, porque é lá que podem ganhar dinheiro e ao mesmo tempo conhecer lugares históricos e estudar outra língua!

Acho interessante essa busca de novas aventuras e experiências, é lá que podemos fazer cursos importantes pra nossa vida ou até mesmo, conseguir um emprego que seja da nossa área que pode nos acarretar a uma boa amplitude em nosso currículo!

Além de coisas profissionais, podemos conhecer lugares, pessoas e culturas, saber como ser responsáveis com nossos atos, como aproveitar algo positivamente pra nossa vida e amadurecimento!

Passei um tempo em Londres, só com a minha prima e amigas dela, admito que quando voltei senti que responsabilidade e maturidade são fundamentais pra essas 'novas experiências', não quero dizer que eu voltei totalmente madura e responsável, mas acredito que mexeu comigo tudo aquilo, as viagens, a cultura, a luta de pessoas pra estarem lá!

Conheci muita gente e fiquei amiga de muitos, quase que exclusivamente só pessoas mais velhas que eu, e com certeza sempre me lembrarei de cada qualidade e cada gesto de amizade que as pessoas demonstraram por mim, acho que isso se deve porque lá as pessoas normalmente estão sozinhas, se sentem carentes de amigos e é por isso que nos aproximamos tanto das pessoas que conhecemos!

Até hoje mantenho contato com alguns e dividimos algumas histórias e os outros que eu não falo, eu guardo no meu coração e com certeza me lembro sempre deles!

O que posso dizer é que acho essa vontade dos jovens realmente interessante e que recomendaria sim, uma ida à Europa tanto pro lado profissional como pessoal. E já advirto, a vontade de voltar é imensa, aqueles lugares, pessoas marcam, tu sente uma falta inexplicável daquilo tudo !




0 comentários:

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino