segunda-feira, 27 de julho de 2009

"4 mil pessoas têm gripe A e todo mundo quer usar máscaras. 33 MILHÕES têm AIDS e ninguém quer usar camisinha!"

Eu disse pra vocês que toda inutilidade tem seu lado bom. Achei essa frase vasculhando Twitters e sinceramente, paguei pau pra quem comparou tão bem as atitudes das pessoas.

Mesmo sabendo que AIDS mata muito mais gente e há muito mais tempo, as pessoas continuam levando isso meio "nas coxas", usando camisinha quando bem entendem e se iludindo muitas vezes que isso nem é um problema perto delas. Mas eu afirmo que é bem próximo da gente, tanto quando a gripe A, que chegou agora e já tá fazendo pessoas irem à postos, hospitais públicos e particulares buscando máscaras.

E aposto, que nem metade já foi num posto pegar camisinhas pra se preservar ou até comprar na farmácia. Quero lembrar, principalmente, que a gripe A já tem cura, tratamento e o vírus HIV não. Ou seja, seria bem mais preocupante pegar AIDS do que a gripe A, mas aposto que ninguém pensa muito nisso.

Parando pra olhar, eu vejo a mídia como uma grande "culpada". A doença da vez é a gripe A, então só se fala nas vítimas dela e esquece que muita gente precisa de informação pra AIDS ou pra doenças tão perigosas quanto, por exemplo, o câncer de mama. Que alias, estendendo um pouco sobre isso, eu li que os homens também podem ter e por não terem o custume de fazer o exame de toque, acabam descobrindo a doença muito tarde e dificultando o tratamento imediato.

Enfim, sempre vou achar de que informação está aí, é só PRESTAR ATENÇÃO, querer se informar. Hoje em dia, ninguém pode reclamar de "não saber de uma doença" ou não saber como se prevenir.

Usem camisinha, não só pela AIDS mas também pela gravidez prematura, pelos DST's e até pelo HPV.

Se protejam de doenças e além disso, se alimentem bem e exercitem o corpo e mente. E mais que isso, SE INFORMEM!

Meio certinho esse post, mas é que é realmente importante. Beijo beijo.

0 comentários:

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino