terça-feira, 27 de abril de 2010

#nãotentemeentender

Esse post vai parecer egocêntrico. Vai parecer narcisista ou até egoísta. Mas não é. Ele é puramente sincero com um assunto que tem me incomodado e incomodado pessoas a minha volta.
Eu sou aparentemente normal. A guria que uns odeiam, outros amam. Sem meio termo, assim como a minha personalidade. Desde sempre foi assim, pessoas sempre me julgando por tudo, esperando qualquer ato meu pra reclamar, criticar, fofocar,..
Como pessoas dando opinião, falando mal ou sendo falsas comigo foram muito presentes na minha vida e em uma quantidade enorme, eu sei lidar muito bem com isso. Faltou, na verdade, pessoas nas quais compreendiam, não davam bola pros meus descasos e defeitos e quisessem mesmo fazer parte da bagunça que é a minha vida.
Eu sei, sou difícil entender. Muitos desistiram. Poucos chegaram ao ponto de gostar quando finalmente entenderam um terço da minha vida e personalidade, de como eu lidava com tudo.
Eu não atendo o celular, às vezes, por pura vontade de não falar. Eu sou complicada com decisões, odeio elas. Não gosto de "combinar", meu humor sempre muda de hora em hora. Gosto de coisas de repente, "Tá, vamos ou não vamos?" é comigo. Não sei mais continuar um affair, perdi a prática. Me cobram mais atenção, mais tempo, mais disponibilidade, mais vontade, mas muitas vezes eu quero me dar atenção, ter um tempo pra mim, ficar disponível pra mim, porque isso é raro quando acontece. Eu não peço desculpas, a não ser que seja um erro feio e eu admita que é necessário me desculpar, é só um processo de seleção. Desculpa não é bom dia.Eu me perco nos meus compromissos, não organizo a minha vida, ao contrário, bagunço mais. Torno ela mais difícil. Não sou de ficar falando por aí tudo que sinto, isso me torna vulnerável demais e eu tenho medo disso. Eu sumo bastante, gosto de ficar incomunicável, pelo simples fato de tentar ouvir meus pensamentos.
Minha vida é assim, EU SOU ASSIM. Posso mudar? Claro. Quero mudar? Não sei. Aliás, eu nunca sei o que eu quero. Mesmo, nunca. Quer falar mal de mim, fala. Provavelmente vai ser só mais um que me odeia. Gosta de mim? Por favor, leia esse post antes de tentar se aproximar e vá se acostumando com algumas coisas irritantes que eu faço. Mas não se chateie, isso não é por mal, nem pra te afastar. É só meu jeito, amanhã já muda.
Eu quero muito que as pessoas me entendam, mas que nem diz um professor meu, é importante se fazer entender, talvez eu não saiba passar isso pros outros e é por isso que eu entendo, como é chato ficar levando bolo meu, ficar esperando algo e eu não fazer, entender uma coisa e eu falar outra.
Por isso, eu valorizo muito quem mesmo com tudo isso, gosta de mim e quer ficar por perto. São poucos, eu sei quem são. E eles merecem muito a minha mudança de vez em quando, minha excessão nessa regra toda. Gosto de muitas pessoas, até algumas que não gostam de mim, acho legal receber uma criticas, mas bem feitas e argumentadas e cara a cara, claro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca comentei em um blog. Mas nunca um texto conteve tantas coisas que eu já sabia. Tudo que tu falou é muito claro para mim, por isso cliquei no anônimo aqui para escrever(espero que funcione), porque se eu me identificar vou esperar uma tréplica tua que não virá, e não te cobraria por isto por justamente saber como tu é. Me considero uma das pessoas das pessoas que merecem a "excessão nessa regra toda" mas quem disse que eu quero? Quero continuar lutando por espaço na tua agenda na, tua vida e no teu coração pois talvez seja esse o motivo para eu continuar tentando, sempre te vi e sempre te verei e mesmo que tu mude vou continuar te vendo como um filho que chega à puberdade, ele passa pela gente não dá oi, não diz que ama, não conta as coisas que acontece na vida dele, porém ele nos ama, nos respeita e quando precisar de alguem vai ligar para a gente...

Não entendo esse lance de blog, e nem tenho vontade, já me basta o orkut, desculpa se eu fugi do contexto dessa ferramenta.

Leo Cardoso disse...

As pessoas não precisam te entender. Não precisam te aceitar. Não, isso é balela. Não existe a outra metade, e esse negócio de opostos é pura bobagem. O fato de tu se entender, se enchergar como tu é e se aceitar assim faz toda a diferença. E sempre haverá pessoas que te amarão da forma como tu és. Não vão te cobrar, não vão se queixar. Vão simplesmente te amar. Porque o amor é isso. É gostar até daquele defeito mais chato, porque é justamente essa união de defeitos chatos e qualidades incríveis que formam uma pessoa única, ímpar. E é justamente isso que é tão fascinante no ser humano e suas relações: As diferenças. Não temos porque amar o igual (e aqui não me refiro a sexo), nós gostamos de amar o diferente, o inóspito, o desafiador, isso desperta, excita, transforma. Não queremos mesmice. Queremos originalidade. E essa originalidade é permeada por vários fatores, bons e ruins, qualidades e defeitos, todos convergindo para formar uma personalidade única. Portanto, Fê. SE aceite, SE entenda, Suma, Desligue o celular, viva a tua vida. E deixa que ela te traga alguém que aprenderá a conviver com esse turbilhão de sentimentos que se chama Fernanda Ortiz.

Um beijo do teu amigo,

Léo.

Anônimo disse...

Se nem tu te entende como as outras pessoas vão te entender ?
Aliás tu não entende nem o que tu procura.

Ao menos seja passional..

Good luck!

Carolina Tessmann disse...

Como q vim parar nesse post? Não sei, mas é a primeira vez que comento e a segunda que vizito. Te conheço muiiiito pouco, verdade. Mas se tratando emoções, quem disse que é preciso manter a constância para se enquadrar no padrão "certo"? Como o Leo aponta ali em cima, queremos o inesperado, ainda mais nos dias de hoje. Se tu te aceita, é o que importa. Se hj nao atende o celular, se muda de humor o tempo, qual é o problema? devemos tomar cuidado para não nos forçarmos a nos enquadrar em padrões, que, se quer concordamos. As pessoas amigas de verdade não pedem justificativas. Parabéns pelo blog, continuarei espiando.

joice disse...

Bah adoei o texto, muito bom, me vi varias vezes nele... Alguns momentos parei e pensei é pegadinha ela deve tá me descrevendo ali..
Bom só sei que eu sou exatamente desse jeito, claro não tão igual até porque você é vocÊ e eu sou eu =D
Beijos!

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino