terça-feira, 24 de março de 2009


Como voltamos todos a ativa depois das férias, podemos voltar a ser frequentes aqui né?
Venho pra descarregar algumas coisas como sempre pessoais e que, ás vezes me parece que não só eu passo por isso. O que me leva a crer que todos passam por um amadurecimento bem parecido; claro que cada um do seu jeito, da sua intensidade, do seu modo de levar a vida, mas fatos parecidos..
Sem mais enrolações, vim falar de amizade. Li uma frase interessantíssima de Bertrand Russel, um matemático, filósofo e lógico britânico. (Eles eram tudo aquela época hein? )


"Se nos fosse dado o poder mágico de ler na mente uns dos outros, o primeiro
efeito seria sem dúvida o fim de todas as amizades."


Meio pancada né? Mas se parar pra pensar, tem um pouco de sentido. Quem nunca ouviu uma história de um amigo e pensou "nossa, que idiota" , "porque ele fez isso? " ou "xii, só se queimou".
Garanto que muitas amizades se estranhariam mesmo, mas seria um julgando o outro pelo mesmo erro.
O mundo idealiza uma amizade que é correta, sem erros, sem mentiras, sem problemas e isso seria perfeito demais pra ser tão bom. Apesar de não gostar de brigar com minhas melhores amigas, algumas das brigas mais fodas que eu já tive com uma delas fez a gente se tornar mais amigas e abolir essa "amizade perfeita", que fica entendido aqui, NÃO EXISTE!
Amizade é querer o bem da outra pessoa, é gostar de contar suas coisas (sem a obrigação), é entender o pensamento do outro, dizer porque não concorda, xingar quando necessário, proteger, não negar ajuda, estar sempre disposta a conversar e entender o outro.
Existem mil conceitos de amizade, afinal, cada um tem o seu e por isso, é tão interessante lidar com as pessoas. Existem pensamentos iguais, claro! Mas a maioria deles é diferente e isso nos ensina a ver as coisas de todas as perspectivas, nos ensina a aceitar que o que conceituamos como certo pode não ser tão certo. O amigo nos diz o que pensa e acrescenta sua idéia na nossa vida, afinal, pra mim amigo tem que acrescentar. Amigo tem que somar.
Cada amigo contribui pra alguma coisa. Cada amigo te prepara pra alguma situação. Alguns amigos podem ser passageiros, esses são importantes também, porque vêm só pra ensinar alguma coisa que ainda não sabemos lidar ou algo que vamos lembrar anos depois.
Eu aprecio mesmo os "poucos e bons" , cada dia vejo que minha lista de amigos verdadeiros e confiáveis diminui. E isso não é ruim, isso vai pra lista de ensinamentos.
"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."

Fica aí a dica, repare suas amizades estremecidas, reforce as intactas, diga ao seu amigo(a) o quanto ele é importante pra você.

PS: Post cheio de frases, sim, é pra pensar bastante nisso!
PS: Dedico aos que sabem que são os meus "de fé" - amo vocês!

0 comentários:

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino