terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Conflitos religiosos

Gente, quanto tempo que ninguém posta aqui, que final de semestre cheio também, mas enfim, esse final de semestre que me trouxe aqui. Assisti a uma apresentação sobre conflitos religiosos essa última semana e me revoltou tanto que tive que me manifestar.
Vou falar de um caso no Catete(RJ) em junho do ano passado, que assustou muito a população e me assutou muito também. Quatro jovens da Geração Jesus Cristo entraram num centro espírita e quebraram tudo que havia no local, assustando os seguidores que aguardavam para a sessão seguinte do local.
Um dos jovens se manifestou via Youtube pra dar sua declaração, eu diria completamente sem noção, mas que nos mostra o quanto esse radicalismo tanto em religiões quanto em qualquer outro preconceito faz mal paras as pessoas.


No Rio de Janeiro mesmo, teve o dia contra a intolerância religiosa, um dia que várias pessoas de religiões diferentes se reuniram nas ruas, pra combater o preconceito religioso. Uma ação muito influente emuito bem organizada que contou com grandes idealizadores de várias crenças.
Enfim, a grande questão é: aceitar as opiniões dos outros e respeitar o que a outra pessoa acredita ou gosta. Tanto em religião, quanto em time, quanto em opção sexual. Adquirindo esse respeito ao próximo, conseguimos que o próximo respeite também as nossas opiniões e crenças. Fanatismo e extremismo não leva a lugar algum.

0 comentários:

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino