terça-feira, 6 de outubro de 2009

Eu adoro livros, mesmo. Acho demais tu imaginar, tu fazer a tua própria interpretação do que o autor escreveu, a história nunca é igual pra todo mundo. Enfim, não gosto de ficção, gosto de ler livros que falem sobre fatos reais, coisas que acontecem, que descrevam o que alguém sentiu, que mostrem o outro lado de algum acontecimento e etc. Raramente me deixo vencer por um livro de ficção, nunca me atrai. Pois sendo meio extremista na maioria da vezes, sinto que perco algumas oportunidades de me surpreender. Há algum tempo atrás quando lançou "Crepúsculo" , eu ri demais com a sinopse, porque sinceramente, um vampiro? É muito fictício pro meu gosto. Mas ok, deve ter seu charme pra quem gosta desse tipo de livro.
A Bruninha, minha querida companheira de blog que vocês conhecem, fissurou no livro, adorou, amou, leu todos. E na época que leu o primeiro da série, vivia me contando detalhes, histórias, passagens do livro e falando dos personagens. Eu me divertia, porque dizia pra ela que era muito ficção, que era muita história, até meio infantil. Pois aí que mudou tudo, ela me desafiou a ler o Crepúsculo pra continuar criticando, e eu aceitei.Li e CARA, supresa total. O livro é bem bom, demonstra os sentimentos de amor, paixão de uma maneira muito detalhista e romântica, com o toque da Stephanie Meyer, que ficou simplesmente inacreditável. Óbvio que o fato de ter vampiros e lobisomens na história é um pouco demais pra minha imaginação, mas enfim, todo o resto é muito impressionante e compensa um pouco o surrealismo.
E só de pensar quantos livros eu perdi por um puta pré-conceito sem noção, me dá uma raiva. Porque eu gosto de história, todas histórias verdadeiras podem ter um pouco de mentira, admito, mas o que não me atraía na imaginação e nas coisas que não existem, é que simplemente não existem (ou não se tem certeza hohoho) mas Crepúsculo me fez ver que há outras coisas no livro do que simplesmente personagens, eles e suas características fictícias só simplesmente toques de magia numa realidade. Vampiros podem não existir, mas amores impossíveis que podem ser possíveis estão sobrando por aí.

obs: Só pra constar duas coisas, estou no terceiro livro da série "Eclipse" e pretendo terminar todos logo e ver os filmes, que não se comparam aos livros, mas ok!E dois, obrigada Bruninha por me (quase) obrigar a ler antes de criticar os livros, saí com um ótimo histórico de aprendizagens e cultura.

2 comentários:

Bruna disse...

HAHAHAHAHA eu disse eu disse, o edward cullen é UNICO NO MUNDO #) iuhadiuhdaiuhda e o eclipse é o melhor, e eu nao li o ultimo: amanhecer.

agora ta surgindo uma polemica, que a autora stephanie meyer plagiou o livro "vampire diaries" (a emissora americana CW ta fazendo uma serie baseada nesses livros) chegou a desafiar a meyer publicamente :x adiuhdaiuhdaiuhadiuh loucura

Kim Lunardelli disse...

fernanda
vai tomar no cullen
:D

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino