quarta-feira, 21 de maio de 2008


Acho que se criou certo exagero quanto a torcer por algum time. Vejo isso pelo estado que eu moro, onde a rivalidade é muito acirrada, aonde torcedores chegam ao ponto de se odiar por ser de outro time.
Uma coisa absurda porque todos têm direito a escolher o que quiserem para suas vidas não é? E cada um tem um gosto, vontade ou critério de escolha, só nos resta respeitar a vontade das outras pessoas para que elas também respeitem a nossa!
Algumas pessoas escolhem seus times devido a influencia de familiares ou do meio que vive 'porque o tio que eu gosto mais é desse time eu vou ser também' ou coisas do tipo, outros porque gostam das cores do time, alguns por causa da situação atual do time 'tal time foi campeão esse ano então eu sou desse time' e assim por diante!
E também acho que as pessoas como tem o direito de escolher o time tem o direito também de mudar quando quiserem. Eu acredito que as pessoas discriminam muito os intitulados ‘casacas’. A gente geralmente escolhe o time muito novo pra saber se nos identificamos ou não com ele e porque não podemos nos identificar depois de muito tempo? Qual é o problema?
Não podemos mudar de profissão ou de marido? Porque não podemos mudar de time?
O mundo é muito preconceituoso com alguns assuntos que só dizem respeito à gente, a coisas que nos mudamos ou demudamos a qualquer momento, por qualquer mudança de humor ou outra coisa!
E digo isso em outros assuntos também, mas resolvi escrever especificamente disso, porque notei que ultimamente não tenho sido a fanática que eu era pelo meu time de coração e que até tenho dado uma torcidinha pro meu time rival, admito que tenho alguma influência por esse outro time, até porque meu pai tem uma boa ligação com ele, por causa disso tive que torcer muitas vezes por ele! Mas nunca deixando de torcer pra aquele que eu tinha, literalmente, vestido a camisa.
Não vejo o porquê dessa rivalidade intensa em alguns estados do nosso país, somos todos brasileiros, com ótimos craques por aí pra nos representar na Seleção.
Pra terminar quero deixar claramente dita a minha sincera opinião. Essas confusões que existem entre torcedores são pura imaturidade e falta do que fazer!!! Todos somos iguais e todos têm os seus times, maridos e cores prediletas, nos quais podemos mudar a hora que estivermos com vontade, dependendo do que for nos deixar mais feliz ou por qualquer outro motivo que seja!

Enjoy your life, choose whatever you want!

2 comentários:

Lucianna Milani disse...

Fê e buka..
ai amei o blog e a idéia de vocês!

Esse assunto de futebol, e essa revolta é bem coisinha de fêfis né?

Parabéns, paras as duuuuas né! :)
beijo beijo

Unknown disse...

INTEEEEEEEEEER POORRAA! morte a todos os gremistas :D jaosidjoaisd
só pra discordar x)

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino