quinta-feira, 8 de maio de 2008


Ontem estava escutando Pretinho Básico e eles começaram um debate sobre a proibição da Marcha da Maconha. Para quem não sabe essa tal Marcha existe há alguns anos e promove passeatas para a liberação da maconha. A passeata estava marcada para dia 4 de maio em 13 estados. Deu pra notar o poder do pessoal? Eles marcaram 13 passeatas no mesmo dia e no mesmo horário em 13 estados. O evento foi proibido pela justiça em 10 estados.
Minha humilde opinião sobre isso, estamos em 2008 e isso já deveria dizer tudo. Se o Ministério Público não sabe, eu refresco a memória deles, a DITADURA acabou em 1985 com a posse de Sarney. O ministério alegou que a passeata é apologia ao uso da maconha, e de certo modo é, e apologia é crime! Só esqueceram que existe a tal liberdade de expressão, e por isso não teria problema algum um bando de jovens sair pela rua apenas gritando LEGALIZE JÁ!
A ironia na política do Brasil me deixa confusa. Enchem a boca pra falar que vivemos num país com democracia e isso e aquilo, mas na hora de deixar fluir essa tal democracia eles proíbem. Eu sou a favor da liberação da maconha. Por que eu acredito que se o dito “playboy” puder comprar maconha no bar da sua rua, ele não vai ir até o morro correndo algum risco para comprar, concordam comigo? E de certo modo o tráfico teria que diminuir. Obviamente o tráfico não é formado apenas da maconha, ele vive de todas as outras drogas, mas se o Brasil é um dos maiores consumidores de maconha do mundo, mais até que muitos países onde a droga é liberada, será que não seria mais fácil legalizar logo?
Eu acho que o que esses jovens estão fazendo não deveria ser visto como apologia, e sim como uma manifestação pacífica para alcançarem aquilo que eles desejam.
“A marcha foi proibida em dez capitais brasileiras, ato que se configura em um dos maiores ataques ao direito de expressão e manifestação no Brasil democrático. Vemo-nos obrigados a dar um passo para trás na discussão: teremos que voltar às ruas para defender o direito de sair às ruas?” disse um dos membros da organização.

No fim acho que não vai dar em nada. Conhece aquele velho ditado? “nadar, nadar e morrer na praia”.

1 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, é só ver como é na Holanda. Eu li uma matéria falando que o uso de drogas DIMINUIU um monte, e a passagem da maconha para drogas pesadas na Holanda é tipo três vezes menor que nos outros países da Europa :O

Só que todo mundo que usa drogas pesadas no resto da Europa vai pra Holanda comprar barato :/ e essa é a parte ruim.

Anyway, eu sou a favor da legalização. Mas não vai acontecer. Até porque os traficantes dariam um jeito de impedir, sério :/ enfiim.

Curti o post! ;]

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino