segunda-feira, 26 de maio de 2008

Queria ter escrito aqui no sábado, dia 24 de maio. Foi bem nesse dia que eu fui tomar um chimarrão tradicional no marinha com três amigas e na volta pra casa, já noite, estamos na parada esperando um ônibus quando mais ou menos uns 15 maloqueiros cercaram um guri, derrubaram ele e roubaram suas calças, seus tênis e até uma meia. A parada estava LOTADA, e a única coisa que a gente viu as pessoas fazendo foi se afastar com medo. E os ladrõezinhos? Bom, eles saíram caminhando como se não tivessem feito nada. E eu não duvido que naquela mesmo noite eles não tenham roubado mais umas mil pessoas...
Eu nunca tinha visto uma coisa dessas, fiquei muito chocada. Não via à hora de chegar meu ônibus e ir logo pra casa, onde eu ficasse segura. Tu fica total sem ação sabe? Na hora que eu vi o guri caindo até achei que era algum arreganho entre amigos, na oitava série eu me lembro que meus amigos tinham mania de fazer ‘montinho’ na parada, mas quando vi os caras tentando por tudo tirar a camisa do guri (do Real Madrid) notei que aquilo não era uma brincadeira, ou melhor, pros assaltantes certamente aquilo era como pegar doce de criança. Todo mundo sabe que a parada do Marinha não é das mais seguras, mas mesmo assim a gente nunca acredita que vai estar presente numa situação dessas.
O que me surpreendeu foi que os assaltantes não ficaram nem um pouco intimidados com a quantidade de gente que tinha na parada. Sério, tava lotada mesmo. Tudo bem que eles estavam em MUITOS, mas acho que mesmo se estivessem em três ia ser assim, uma coisa normal, sabe? Como se eles tivessem batendo o ponto no serviço. Vai ali, rouba um gurizinho, da uma volta na quadra e rouba a bolsa de uma senhora que ta por ali e assim por diante.
Infelizmente isso é uma coisa tipo rotina sabe? Todo dia, em qualquer lugar, não importa a hora tem alguém sendo assaltado. Uma das minhas amigas que tava junto ficou chocada por me ver chocada! Acredita? Ver um assalto hoje em dia é tão comum como ver o por do sol no marinha com os amigos...

1 comentários:

Fernanda disse...

loucura total!
fico tao chocada quanto tu!
eu nunca vi nada disso, nem passei por essa experiencia(graças a deus)!
e coisas assim têm se tornado normal, mas ainda nao aceito essa ideia!
acho isso o fim!

acho que um pouco é culpa da gente!
por nao votar direito, por nao cobrar segurança na nossa cidade!
dai os mais espertos sempre saem ganhando, essa é a lei né!

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino