quinta-feira, 19 de junho de 2008

Meu pai me disse uma vez que a mulher é o ser mais sublime do mundo. E ele não falou pelos prazeres que ela pode proporcionar ao homem, e sim pelo amor que ela é capaz de criar. Fiquei pensando muito nisso e tive que concordar.
Estudei três anos em um colégio que fica próximo ao Presídio Feminino Madre Pelletier. As vezes tinha que pegar um ônibus para voltar pra casa depois da aula e a parada ficava em frente ao presídio, sempre que passava por ali (e sempre que qualquer pessoa passa por ali) era uma festa para as detentas, gritos de sacanagem e por ai vai. Mas eu reparei em uma coisa, raramente eu vi um homem ali, gritando para sua amada que esta presa. E em dia de visita, outro espanto, alguns maridos e namorados, e só. Quem visita mesmo é a mãe, a tia, a irmã, a filha, tudo MULHER.
E tu já passou na frente de um presídio masculino? Sempre tem uma namorada ou esposa ali, jurando o seu amor. E nos dias de visita elas vão lá, levam comida, agrados, esperam na fila o tempo que for, tudo pra ficar um pouquinho com o seu amor. Foi ai que eu entendi o que meu pai quis dizer. A mulher é capaz de qualquer coisa para estar ao lado de quem ama, já o homem em determinadas situações abandona a mulher.
Outro exemplo. Uma adolescente aos 17 anos descobre que ta grávida, conta pro seu namorado, aquele que diz que a ama para sempre e tudo faria por ela, a maioria dos guris (não digo todos, toda regra tem exceção) manda tirar ou larga a guria. É uma realidade. Eu sempre pensei que seria capaz de tirar a criança se ficasse grávida jovem, mas pensando melhor, não faria isso! Ser mãe é a maior virtude de uma mulher, é criar vida.
As vezes quando eu paro pra pensar no “universo feminino” me deparo com certas situações que me irritam. Por exemplo, a mulher muitas vezes é vista apenas como um objeto. O mundo é muito mais para os homens do que para as mulheres. Nós sempre temos que ter uma autocrítica, sabe? Não podemos fazer o que der na telha, se fizemos somos tachadas disso e daquilo. E não adianta, mesmo quando tu diz ser uma mulher moderna, independente, que faz o que quer e o que não quer, no fundo tu tem um peso na consciência, a mulher mesmo acaba se limitando.
Sexo pra homem é diversão, necessidade e as vezes amor também. Sexo para mulher? Tem que ser por amor, acredite, se for por diversão ou a dita necessidade ela vai ser vista como a vagabunda da rodinha, não interessa o quão interessante e divertida ela seja. E o mais engraçado de tudo é que não são apenas os homens que criaram esse estereótipo, as próprias mulheres se julgam assim.
Anyway, não tenho opinião formada sobre esse assunto, cada cabeça uma sentença! Mas tenho que concordar com meu pai, ninguém é capaz de amar tanto como uma mulher!

2 comentários:

Fernanda disse...

teu pai é mestre! concordo em genero, numero e grau com ele!
eu digo que ele sabe tudo! :D

adorei amor, amei amei!

ps: como sempre..

Anônimo disse...

blog do maurinho! ;D
um post! :P

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino