quarta-feira, 11 de junho de 2008

Ouvi esses dias num programa de rádio, que eu sou viciada, uma informação assás curiosa! Um em cada três políticos está (in)diretamente relacionado a corrupção! E logo, pensei em valores nos quais estudamos ou filosofamos algum dia, sobre ética profissional, que ao meu ver está totalmente relacionada à ética pessoal!
Um cara que não é confiável em assuntos fora do trabalho, como pode ser dentro?
Corrupção vem do latim, significa quebrado em pedaços, no caso da política a confiança que o eleitor depositou em seu candidato e ele sem nenhuma racionalidade a quebrou( e ainda ganhou um pouco em cima disso, nada mau).
Nunca fui muito da política, quando tinha alguma discussão sobre eu não sabia nem o opinar, mas acho que em razão do vestibular me tornei um pouco mais interessada em assuntos gerais, tanto dos que eu já gostava quanto os que eu nem chegava perto! E acabei por me conscientizar de que informação é a base de tudo: pra passar no vestibular, pra saber em quem votar, pra ter o que conversar...
Mas, concluindo o caso da corrupção, fiquei meio confusa! Será que não seria despreparo para um cargo tão importante como o político? Analisando que nosso presidente não sabe, provavelmente, onde se põe hífen ou sabe resolver alguma equação do segundo grau, podemos ver aonde chegamos!
E é tão confuso, alguém que está lá pra defender a lei do país, pra ajudar a tornar melhor o lugar onde vivemos, dê tanto mau exemplo assim! Espero que isso mude algum dia e espero estar viva pra ver!

2 comentários:

Unknown disse...

os políticos são o reflexo da nossa sociedade, por mais que nao queiramos aceitar ja é um fato consumado.Fato que a cada cd pirata que o brasileiro compra so pior mais!
o nosso problema hoje é o conformismo que temos.qualquer brasileiro abre a boca pra reclama que o deputado tal é um sem vergonha, o governador tal so sabe desviar dinheiro publico, e faz isso sentado no sofa tomando chimarrão e vendo a novela das 8,que convenhamos é outro fracasso da Globo.Falta vontade de mudar!Vamo levanta a bunda do sofa e faze alguma coisa porque enquanto as nossas angustias nao passarem de meros desabafos no final da tarde o Brasil vai continuar sendo a PORRA que sempre foi!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino