sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Por segurança...

Acho engraçado e revoltante como nós temos que nos adaptar as coisas ruins da nossa sociedade. Por exemplo, os assaltos que fazem parte do nosso dia a dia. Mês passado roubaram meu celular, nunca tinha sido roubada na vida, e pelo menos não foi uma experiência traumatizante porque nem vi quando pegaram o celular, podia ser pior. Enfim, por isso ter acontecido comigo comecei a pensar em muitas coisas, assaltos que a gente presencia ali, na nossa cara, em plena luz do dia e não podemos fazer nada a não ser torcer para que nada pior aconteça. Lembrei de quando roubaram o carro do meu primo ao meio dia na frente da casa da minha vó na maior cara de pau e de quando vi um assalto na parada de onibus do marinha, sendo que tinha muita gente e isso nem intimidou os assaltantes, acredito que até escrevi sobre isso no blog na época. Lembrei também daquela musica da Ana Carolina sabe? Notícias Populares:


Então esses dias eu estava assistindo o Jornal Hoje quando vi uma matéria interessante. Moda antifurto. Muito inteligente da parte de certos estilistas criarem roupas baseadas em pesquisas de como os ladrõezinhos agem em ônibus ou até festas, os típicos roubos que acontecem sem notarmos, o meu caso. Jaquetas com bolsos internos, calças com bolsos mais fundos ou um bolso mais baixo com velcro para escutar se for aberto entre outras coisas bem úteis.


Este grupo de estilistas do Paraná resolveu criar esta linha “Design contra o crime” por um motivo simples, cada dia mais estamos correndo o risco de sofrer um furto. Não podemos pegar um ônibus tranquilamente, se tiver um espertinho ali de bobeira já pega tua carteira. Acho chato que tenhamos que nos adaptar de tal maneira para evitar um assalto, mas infelizmente é necessário e a iniciativa desse pessoal vale a pena.

4 comentários:

Fernanda disse...

Já tinha visto o design de roupas assim e de bolsas tbm, muito adequado pra nossa sociedade de hoje em dia..
Só falta saber onde comprar!
Adorei, xoxo

Lukinhas disse...

Infelizmente este é o pais em que vivemos: falta emprego, falta força de vontade, sobram políticos corruptos que roubam MUITO dinheiro público (que poderia muito bem ser investido aos pobres, para largaram a vida do crime e das drogas), é a realidade. Um dia, quem sabe, poderemos mudar esta situação... mas até lá teremos que conviver com esta situação de pobreza e roubos.

Ótimo post amorzinho.

Anônimo disse...

Infelizmente o Brasil já chegou a este ponto... a invenção das roupas contra o roubo é bem útil! Tudo que pudermos fazer para nos proteger de assaltos é bem vindo.
OBS: notei as mudanças da língua portuguesa bem certinhas no teu texto. Beijos da colega, Priscila Nunes

Bruno Fejão disse...

Bruna Bottin, não sabia que tu sabias escrever tão bem assim. Por um momento eu pensei que estivesse lendo alguma coluna da ZH. Enfim, acho interessante que tenhamos que nos adaptarmos aos furtos e assaltos. Talvez seja essa a única alternativa para que possamos evita-los, por que se dependermos da segurança disponibilizada pelo país, jamais sobreviveremos. Lastimável.

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino