sexta-feira, 11 de setembro de 2009



Cara, venho com mil assuntos pra despejar aqui no blog, espero me fazer entender. Primeiramente pra falar de um assunto que nos últimos dias tem dado o que falar no mundo todo: a campanha publicitária contra AIDS da agência alemã Das Comitee.
Já veiculada na Alemanha, a divulgação foi feita por um video e três pôsteres de diferentes "assassinos" famosos. Adolf Hitler, Josef Stalin e Saddam Hussein. No texto do pôster, a frase: AIDS is a mass murderer (SAP: AIDS é uma assassina em massa). Críticos representantes dos portadores do HIV foram contra pelo argumento de que, a campanha não trás dicas de prevenção da doença e que só aumenta o preconceito dos já portadores. Mas eu tô junto com o diretor de criação da campanha, que disse "Se faz as pessoas acordarem para os perigos do sexo sem proteção, cumprimos a missão".
É sempre um questionamento enorme quando as propagandas se mostram muito reais ou muito critícas a certo assunto, como por exemplo, a campanha contra drogas da Rádio Atlantida, que fez um relato de cada um de seus radialistas contando a "sua" história com alguma droga, no fim todos falam "essa não é minha história, mas podia ser e pode ser a tua". OK, é meio forte demais mas é verdade, pô! Temos que mostrar a realidade como ela é, porque talvez só assim as pessoas encarem-na com a gravidade devida.

********************************

A outra coisa que eu vim falar é da repercurção que rolou, quanto ao meu post sobre os 127 milhões de reias na conta alheia. Meu deus, o que veio de gente falar sobre isso foi impressionante. Foi legal por dois lados. 1: porque eu vi que mais gente do que eu esperava lê o blog e eu fiquei muito feliz por saber que, mesmo pouca gente comentando(o que seria bem legal, viu gente!) muita gente lê e se relaciona com o que eu e a Bruna postamos aqui, cria um vínculo, uma identificação e, caaaaara, isso é muito legal mesmo. 2: porque a maioria das pessoas que veio falar comigo, ficou indignada com a atitude que eu descrevi, de pegar o dinheiro, só porque entrou na tua conta. Mas assim, revoltada mesmo. Bati altos papos com o pessoal que veio se manifestar depois de ler.
Pra terminar meu post, quero só deixar marcado aqui que eu e a Bruna estamos querendo ampliar muito o blog, pra que a gente também possa melhorar ou interagir com quem gosta do que a gente escreve, seria bem bacana saber o que vocês acham ou o que vocês sugerem pra gente postar, melhorar e etc.
A gente fez um twitter também, pra divulgar o blog e postar algumas mini situações do dia-a-dia. www.twitter.com/quartodeguria SIGAM LÁ E COMENTEM AQUI, PLEASE!

Beijooooooos gente!

4 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é que a sociedade não quer ver a realidade...

Anônimo disse...

concordo. A sociedade sempre fecha os olhos pra esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

Olá, tudo bem Fernanda ? Legal seu blog. Mas poxa, não concordo com você a respeito do cartaz do HIV. É muito fácil concordarmos com o autor, claro, não temos HIV. Não sofremos o dia-a-dia do portador. Não temos noção dos preconceitos q eles sofrem. E agora.. eles são relacionados com Hitlers e Saddans da vida ? Ou seja, eles tem uma arma PODEROSA q é o HIV! São asassinos! Não cheguem perto deles! Poxa.. Isso só atrasa o nosso mundo, invés de incluirmos, excluímos. Existem outras maneiras de chocar e passar a mensagem.. mas não relacionando os nossos irmãos HIV+ com assassinos! Estigmatizando! Imagine você com a doença, olhando um cartaz destes. Respeito sua opinião, mas é a minha ok? Um abraço

Anônimo disse...

Fernanda, gostei do blog, mas assim: Não custa dar uma revisadinha na ortografia antes de postar, né? Repercussão é com dois ésses. Espero que valorize as críticas construtivas e responda aqui nos comentários! Beijão, ótimo trabalho!

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino