terça-feira, 8 de setembro de 2009

I'd like that

Relacionamentos têm algum tipo de formula? O que é certo ou errado neles? Óbvio que todos tem suas peculiaridades, mas do mesmo jeito algumas coisas são sempre iguais.

Nós sempre achamos que o nosso sentimento é incrivelmente forte e que jamais alguém no mundo sentiu algo parecido com isso. Bom, mas todos os namoricos e afins tem apelidinhos carinhosos, todos tem brigas idiotas, todos tem brincadeiras. Na verdade eu sou da teoria que quando somos jovens, ou nem tanto, e temos um lance legal com alguém voltamos a ser crianças. Até dar cambotas se torna algo divertido e inesquecível.

As vezes receber uma mensagem totalmente idiota e sem nexo acaba virando o ponto alto do dia. Ta ai uma das coisas que eu mais gosto em relacionamentos. As mensagens enviadas. Acho que não tem coisa mais legal e eu diria até significativa do que acordar com um torpedo talvez dizendo só “bom dia”.

Ainda acho que ter qualquer tipo de relacionamento é uma coisa complicada. Achamos que conhecemos alguém e as vezes nos surpreendemos, achamos que já estamos acostumados com o jeito e acabamos descobrindo que não. Acreditamos que dá para passar por cima de tantas coisas para continuar tendo aqueles momentos maravilhosos, mas no final das contas não da. E isso não quer dizer que não valeu a pena.

Arnaldo Jabor disse certa vez em uma de suas crônicas que é totalmente errado dizer que não deu certo a relação. Ela deu certo sim, por algumas semanas, meses ou quem sabe anos. Mas como tudo na vida ela tem começo, meio e fim. E contra isso não podemos lutar. Podemos sim é lutar contra um fim trágico e triste. Podemos fazer o possível pra não parecer que tudo aquilo que vivemos com a pessoa amada está indo por água a baixo. Afinal de contas, como eu falei no inicio desse post, todos os relacionamentos tem brigas idiotas, como também tem brigas sérias e com bons (ou péssimos) motivos, mas na minha opinião isso jamais conseguiria apagar momentos de alegria. Penso que aqueles momentos que te fazem ficar com sorriso no rosto são os que jamais devem ser esquecidos, não importa quantos anos passem, eles valeram a pena. Palavras que te machucam, ofensas, lamentações entre outras coisas deveriam ser amassados e colocados dentro de uma pequena caixinha, bem escondida. Não esquecidos, porque de toda briga podemos tirar coisas boas, mas quietinhos no canto deles, jamais ofuscando momentos de pura felicidade.

***

Sou muito fã do John Mayer e em um de seus dvds ele introduz uma música com um pequeno texto falando de relacionamentos e eu concordo plenamente com ele. Aqui vai o texto traduzido pra vocês e o vídeo.




"Quando você encontra alguém pela primeira vez, você descobre que ela gosta de você antes de tudo. Um amigo de um amigo dessa pessoa diz que ele ou ela gosta mesmo de você e isso te mata, te derrota, te joga no chão. Você precisa se levantar do chão e daí você pega o telefone da pessoa e liga logo pra ela e você diz ‘é, foi uma boa conversa por telefone, será que eu posso te ver um dia desses?’. E aí ela diz isso, ela diz: ‘eu gostaria’. ‘Eu gostaria’ faz você cair no chão de novo. Seu coração está prestes a parar por causa do ‘eu gostaria’. Não há nada melhor do que ‘eu gostaria’. Então agora sua pressão sangüínea não está normal. Você está a seis pés do chão. Você não consegue dormir por causa de ‘eu gostaria’.
Então daí vocês saem juntos por um tempo e vocês se ligam e conversam no telefone o tempo todo e daí você joga a bomba ou o que parece ser a bomba. Você diz, ‘sabe de uma coisa? Eu tenho pensado muito em você’. E ela fica tipo ‘haaaaugh!’. E você pergunta ‘o que foi?!’ e ela: ‘desculpe. Eu só... eu só... eu só... É que - eu tenho pensado muito em você também’. BAM! Voando mais alto através do céu. Mas agora, ‘eu gostaria’? Já era! Agora o negócio é ‘estou pensando em você’.
Depois, qualquer que seja o número de meses que passe, dizer isso te traz conforto, você diz ‘preciso te dizer uma coisa’. Aí ela: ‘o quê?’. Você diz ‘eu estou apaixonado por você’. E nada no mundo soa melhor do que ‘eu estou apaixonado por você’. E daí talvez ela comece a chorar ou talvez ele faça ‘huuugh!’. E daí de repente você fica tipo 'tá pra mim'. Mas agora, o que não funciona? ‘Eu gostaria’ e ‘eu tenho pensado em você’. Agora nós estamos em ‘eu estou apaixonado por você’.
E então talvez algum dia nós iremos para ‘eu te amo’.
Passando adiante, agora você está tipo ‘eu te amo muito. Eu te amo mais do que qualquer coisa na vida’. Agora ‘eu te amo’ não funciona. Não passa da sua obrigação. E a coisa continua prosseguindo.

Avançando tipo seis meses, seis semanas, dependendo do caso. Agora você está tipo ‘eu quero me casar com você. Eu quero te impregnar com meu amor. Eu quero - eu quero simplesmente enviar meu amor a você. Droga! Palavras não funcionam mais!’. E daí você usa essa frase e você sabe - você sabe que já usou essa frase antes. ‘Eu só queria que colocassem uma nova palavra no dicionário que fosse maior do que amor, porque amor simplesmente não descreve o que eu sinto’.
E então, agora ele ou ela começa a perguntar: “você me ama?’ E você começa, ‘claro que eu te amo’. ‘Bem, diga!’. E aí começa ‘diga duas vezes’ e depois ‘diga isso três vezes’.
E daí, você atravessa um ponto realmente interessante, onde de repente tudo se transforma em ‘eu te odeio. Eu te odeio’. E você ‘oh meu Deus, ela me odeia’. E agora passa para ‘eu te odeio mais do que qualquer coisa!’. E aí fica tipo ‘está tudo acabado entre nós!’. E a outra pessoa ‘não, não está!’. E você ‘sim, está!’.
E agora as palavras completamente não funcionam mesmo. Não sobrou nada pra você. Você está dando socos embaixo d'água. Você já era!
Você sabe qual é a moral da história - se é que existe uma? Nunca, nunca, nunca, jamais subestime o poder de ‘eu gostaria’”.

1 comentários:

ALANA!!! disse...

fan-tás-ti-co!

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino