terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ontem falando com um amigo sobre espiritismo me deu vontade de voltar a ler livros espíritas. Pedi para minha mãe um livro e ela me recomendou “Muitas Vidas, Muitos Mestres”. Adoro esse tipo de livro, sempre tem uma lição enorme, coisas que se tu parar pra pensar mudam a tua vida. O problema é que as pessoas nem sempre dão muita atenção para as mensagens que tanto os livros quanto os filmes tentam nos passar.
O assunto que o livro trata é sobre uma guria que tem sérios problemas nessa vida por coisas que aconteceram na sua vida passada. Isso é uma coisa que me intriga muito, essa história de vida passada. Por mais que eu acredite nisso, não tenho aquela total certeza sabe? Como no trecho abaixo, retirado do livro, tudo na vida tem uma razão, a questão é descobrir essa razão.

“Sei que para tudo há uma razão. Talvez na hora não tenha-mos o discernimento nem a percepção para compreendê-la, porém, com o tempo e paciência, ela acaba por se revelar.”

Nossas vidas são lotadas de mistérios intermináveis, perguntas que passamos nossa existência inteira a procura de respostas, algumas conseguimos encontrar, outras continuam perdidas por ai.
Dizem que quando não terminamos a nossa missão, voltamos para cumpri-la. Na maioria dos livros espíritas que eu li era mais ou menos sobre isso que se falava. No inicio do ano li um que mostrava uma família inteira que reencarnou com papeis diferentes, o que na vida passada era o marido, nessa era o irmão e assim por diante. Eles voltavam juntos para terminar o que não foram capazes na vida passada.
Eu fico pensando qual é a minha ‘missão’ nessa vida, o que será que eu não terminei ou não aprendi na passada. Eu realmente não sei muitas coisas do espiritismo, é um assunto pouco desenvolvido na minha cabeça. Não acredito muito nisso e também morro de medo de espíritos e afins.
Meus pais foram uma vez nessas casas de umbanda, foram por curiosidade. Minha mãe contou coisas horríveis sobre o local, disse que a energia lá era muito pesada, disse que viu os caras incorporando as entidade lá, seilá como eles chamam. Eu acho que começo a chorar se presencio uma coisa dessas, mas como meu amigo falou ontem, por eu ter medo disso, os meus ‘anjos’ me protegem!

0 comentários:

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino