sábado, 28 de julho de 2007

Ai como é bom estar de férias, pena que já ta acabando. Vida mansa só até quarta-feira, mas eu posso dizer que aproveitei, como diria um amigo meu, AFOOOOOOOOOOOO! Noites caseiras, filmes, chimas, shopping, joguinhos vergonhosos³, ceva, vinho, martini e qualquer outra bebida alcoólica. Uma loucura. É tão agradável tu poder estar do lado das pessoas que tu gosta, que te fazem rir e esquecer dos problemas. Amigos são ESSENCIAIS na vida de qualquer um, não existe uma pessoa feliz sem amigos. Por isso que eu aprendi a da valor as amizades verdadeiras, e como hoje eu sou grata por ter encontrado melhores amigos maravilhosos e pessoas que me cercam que estão sempre afim do meu bem.
Vi um filme nessas férias “A Procura da Felicidade” com o Will Smith, o filme é simplesmente lindo, pra quem não sabe o filme é baseado em uma historia real, mostra um homem que lutou pra subir na vida, mostrou todo o seu potencial, passou por cima de tudo, de uma mulher que o abandona, da fome, das dividas, do stress do dia a dia entre muitas coisas. Vi nesse cara o meu pai (só que claro, meu pai não passou por metade do que o protagonista passa). Sempre tive muito orgulho do meu pai em relação a isso, mesmo ele pegando muito no meu pé e me atucanando cada dia mais, ele só ta pensando no meu bem. Ele faz tudo pela nossa família, até terapia de casal ele já topou.
No filme o Will Smith tem que vendar uns aparelhos de hospitais para alguns médicos enquanto ao mesmo tempo ele tinha que fazer um estagio não remunerado com mais 19 candidatos onde só um seria escolhido. Teve uma época da nossas vidas que meu pai estava tão mal de grana que ele resolveu fazer churrasquinho, ele sempre foi caprichoso e cozinha como ninguém. Abriu o churrasquinho do lado do Banco do Brasil, perto da nossa casa, fez o maior sucesso, se ele não tivesse conseguido um emprego melhor na época certamente ele ia juntar grana pra abrir um restaurante ou seilá. Ele não teve vergonha sabe? Vergonha de passar de gerente de vendas de uma empresa para vender churrasquinho na rua. Passava o dia em casa montando os espetinhos, deixando tudo bem limpinho e tudo mais, no final da tarde ia para o churrasquinho e virava a noite lá, chegava em casa fedendo a fumaça e era realmente exaustivo, mas nem por isso ele nos largou de mão.
Um exemplo de perseverança e de que a gente não pode desistir jamais do que a gente quer, não interessa o quão distante está o sonho de ser realizado, se é realmente o que tu desejas, tens que lutar!

2 comentários:

Anônimo disse...

exclente, emocionante, jornalístico ;x
levo fé hein!

magrinho

Fernanda disse...

meu deus, não sabia disso!
com certeza eu iria comprar churrasquinho todo dia, porque teu pai mata a pau na cozinha, nem tanto como eu! :x
OPKDSOPKDSOPKDSOPKDSOPKDS
Mas eu acho muito tri isso, perseverância, as vezes me falta isso não procuro muito me esforçar só de vez em quando, tá ai uma qualidade que eu queria ter! :P
TEAMO, férias melhores E PONTO!

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino