domingo, 8 de julho de 2007

Fim de semana muito corrido, desde quinta feira to fazendo várias coisas! Ontem eu tive o prazer de trabalhar como monitora de crianças numa festinha infantil. É cansativo, pq eu nunca vi tanta energia concentrada em crianças com menos de 5 anos. Teve um fato muito engraçado na festa; uma guria de 12 anos, irmã da aniversariante (carol - 5 anos), sujou o cabelo com um spray e abriu o maior berreiro, ficou horas reclamando pra mãe que tinha feito escova no cabelo e não sei mais o que, atucanou o pai até ele levar ela em casa para tomar outro banho e fazer uma nova escova e chapinha; enquanto a carol, se arrebentou no chão umas 15 vezes, se levantava e corria de novo, pintou o cabelo de todas as cores possíveis e seguia rindo bem faceira! O que eu achei mais engraçado nisso foi o fato do pai sair da festinha da outra filha para ir socorrer o cabelo da mais velha. É nessa idade que estamos formando o nosso caráter, que começamos amadurecer um pouco pelo menos. O pai ao invés de mostrar pra filha que aquilo era uma bobagem e que não tinha a menor necessidade de voltar pra casa (que era bem longe) só para arrumar o cabelo, não, optou por sair da festa, esperar a filha se arrumar e voltar bem mais tarde.
Como era bom ser criança, não ter nada pra ser preocupar. Conforme a gente vai crescendo vamos criando certos “conflitos internos”. Eu demorei demais pra amadurecer, não que agora eu seja uma pessoa madura, to longe de ser ;x eu tenho um amigo que sempre que fica meio alterado (bêbado) começa a recordar da nossa infância, e ontem quando ele veio aqui em casa com a irmã dele começamos a falar de como era bala as brincadeiras e dos os laços que a gente criou que duram até hoje!
Sexta feira fui no prédio desse mesmo amigo, estávamos conversando sobre amizade com mais pessoas e parei pra conversar com outra amiga que eu não falava a séculos, entramos nuns papos sérios sabe? Coisas que eu não tenho o costume de sair falando. Nessas horas que a gente sente quando tem uma amizade boa, não precisa ta se falando toda hora pra manter um sentimento.
Falando em amizade me lembrei de outro fato engraçado da festinha de ontem, eu tava cuidando uma guriazinha de 9 anos brincando na cama elástica, essa guria ficava o tempo inteiro junto com a prima de 6 anos. Quando eu estava brincando com ela, ela disse: “sabe a minha prima? Eu não gosto muito dela, ela é tri metida, tudo que eu quero ela quer tbm, que nojo.” Deu 2 minutos a prima dela apareceu convidando pra ir na piscina de bolinhas e ela: “VAAAAMOS PRIMAAAAAA” e saíram correndo a brincar. A falsidade já começa tão cedo!

2 comentários:

Fernanda disse...

Falsidade é uma das coisas que mais me impressiona!É incrível, como as pessoas têm facilidade em fazer coisas erradas, pra ser sincera com uma amiga(ou até prima) ela acha difícil, tudo bem estou falando de crianças mas é aí que começa né! Falando mal de amigas e parentes, vendo coisas que não são verdades e falando por aí!
Realmente, o ser humano é difícil entender! Provavelmente, daqui uns anos a prima 'metida' vai cansar dessa prima falsa e vai sair com várias amigas e quem vai correr atrás e fazer tudo que a outra faz tbm é provavelmente a outra!
É complicado mesmo!

Bruna disse...

não te lembra alguem isso ai? ;x asoijsaiojajisojiosaijoasijoas

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino