quinta-feira, 19 de julho de 2007

Provavelmente vou ficar sem internet bem nas férias, culpa da minha obsessão por telefone, não existe outra pessoa que goste mais de falar no tel que eu! Então espero que venha uma criatividade para escrever meu ultimo post por um tempinho.
As pessoas andam banalizando a morte. Ontem eu cheguei em casa quase 17h, mal deu tempo de largar minha coisas eu começo a escutar barulho de carro de policia e ambulância. Assaltaram um motorista de lotação no veiculo mesmo, ele tentou reagir e acabou levando um tiro na barriga, infelizmente o motorista de 51 anos morreu na SAMU a caminho do hospital. Sua mulher e seu filho estavam presentes na lotação e assistiram tudo, eu imagino o choque da família. Hoje eu estava almoçando quando meu pai comenta, com a maior naturalidade, “vocês viram ontem o assalto? Saiu no jornal, pobre do motorista morreu.”. Seguimos almoçando, falando sobre outros assuntos, me espantei depois quando parei pra pensar na tranqüilidade que a gente comentou sobre o assunto, como se fosse à coisa mais normal do mundo! Seilá, uma pessoa morreu diante da sua família, no horário de trabalho e o bendito do assaltante não foi preso, mas hoje eu tava lendo o jornal e fiquei sabendo que uma mulher foi presa porque tentou roubar três miseras latas de atum, claro, ela cometeu um crime, tem que ser punida, mas parece que a policia se esforça mais para resolver um problema desses do que prender um homem que tirou a vida de outro.
Me irrito muito com o sistema, do que adianta o Brasil ser o país mais burocrático do mundo se é considerado também um dois países mais corruptos? Pra que tanta lei se a maioria não é cumprida? Tava conversando hoje com a minha mana, vale mais a pena tu ir morar na Austrália e trabalhar cuidando de criança ou quem sabe de pedreiro do que ser formado e tentar um bom trabalho aqui. O que eu acho mais engraçado, é que no exterior tu nem ta pro trabalho que arrumar, qualquer coisa é lucro, agora aqui, nunca que tu ia trabalhar com qualquer coisinha. O pior é que tu se mata estudando, se forma, faz mestrado, doutorado e tudo que tem direito e não consegue do mesmo jeito ser muito valorizado, sempre tem alguém melhor. O cara não consegue trabalho porque mora na favela e não consegue sair da favela porque não tem trabalho, é um ciclo sem fim!

2 comentários:

Fernanda disse...

Nossa, teu último post foi bem, eu diria, realista! Falando de problemas sociais e como tu te posiciona com eles!
Mas gostei que tu falou de coisas 'graves' da sociedade! Eu concordo cntg, a gente trata esse tipo de assunto muito naturalmente, como se a gente tivesse acostumado! O que de um certo ponto, infelizmente, é a pura verdade!
Mas eu ainda acredito que com uma boa e grande mudança a gente vai pra frente! Mudança não de políticos mas acho que de concientização das pessoas!
Teamo! #)

Bruna disse...

vote bruna pra presidente :D

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino