quarta-feira, 18 de julho de 2007

“No maior acidente da história da aviação no Brasil, um Airbus A320 da TAM que partiu da capital gaúcha às 17h16min de ontem explodiu depois de ultrapassar a pista do aeroporto de Congonhas, atravessar uma Avenida de São Paulo e colidir em um prédio da própria companhia aérea. A bordo estavam 176 pessoas, muitas delas do Rio Grande do Sul. No momento da tragédia, chovia sobre a pista, prejudicada por problemas de drenagem. No edifício atingido, trabalhavam dezenas de pessoas, aumentando o número de vítimas no acidente. Até o final da noite, a sociedade gaúcha aguardava com angústia uma lista oficial de mortos
(...)
Depois de um mês e meio em obras, a pista principal do Aeroporto de Congonhas havia sido reaberta em 29 de junho, há apenas 18 dias. A liberação ocorreu mesmo com os trabalhos incompletos. O maior problema era a falta da execução de ranhuras no asfalto - chamadas de grooving - que servem para facilitar o escoamento de água da pista e, em conseqüência, a frenagem das aeronaves. Ontem, chovia em São Paulo, e a falta desse sistema é considerada uma das possíveis causas do acidente.”
(fonte: zero hora)

Fiquei abalada com essa noticia ontem, ver os parentes e amigos das vitimas desse acidente foi complicado! Tinha uma mãe que perdeu seus dois filhos, um de 12 e outro de 16. Que tristeza isso, eu fico imaginando a revolta e a indignação dessas pessoas, isso não pode nem ser chamado de “acidente”, a semanas parece que os controladores de vôo avisavam que a pista estava escorregadia e tudo mais, isso foi uma falta de responsabilidade para com o povo. Não satisfeito com o acidente da GOL no ano passado acontece mais esse com a TAM., parece que eles estão esperando acontecer mais um acidente para tomar alguma providência, será que todas essas mortes já não estão de bom tamanho?
Eu tava vendo o jornal agora a pouco e tava mostrando a historia de varias pessoas que iriam naquele avião e acabaram desistindo, ou ao contrario, pessoas que acabaram sendo transferidas para o vôo da TAM. O clicRBS fez uma enquete querendo saber se as pessoas ainda viajariam de avião. Morre mais pessoas viajando de carro todo santo dia do que de avião. A diferença é que quando acontece uma tragédia dessas, não tem nada que se possa fazer a não ser se esforçar para que não se repita mais. Acidente de carro tem sempre, de avião é uma vez a cada não sei quantos anos, a não ser aqui no Brasil, é claro!
Hoje eu tava conversando com alguns colegas do cursinho e eles estavam falando que tinham um amigo americano que perguntou se no Brasil não tinha jacarés andando pelas ruas, asiojiaosjasiojsaiojasio que ABSURDO, eu não duvido que tenha gente que pense isso do Brasil, principalmente depois daquele filme, “Turistas”, que eu não aconselho. Além do filme ser bem chato é uma critica ao Brasil. Os americanos mostram o Brasil como um lugar de sexo fácil, drogas e malandragem. No decorrer do filme os americanos são assaltados e ainda sofrem com um “trafico de órgãos”. Esse mesmo amigo americano dos meus colegas disse que quando voltar no Brasil que conhecer as favelas ¬¬
Ta loco, como uma pessoa vem para um país cheio de coisas lindas para mostrar quer ver a ROCINHA ou qualquer outra favela. Depois tem gente que acha os americanos um povo esperto!

0 comentários:

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino