domingo, 15 de julho de 2007

Tenho pavor quando me da uma vontade de escrever e eu não sei o que. Me vem vários assuntos na cabeça, mas parece tudo tão manjado. Podia falar mais da minha vida, das coisas que eu gosto ou não, manias, sentimentos, mas não é disso que eu to com vontade! Queria falar de coisas importantes, não das minhas futilidades. Esse blog anda me dando vontade de fazer jornalismo no vestibular, o que me faz pensar que eu tenho que estudar MUITO, e eu mal comecei a me esforçar, fico sempre adiando. O pior é que o curso é difícil e agora com as cotas ficou mais complicado ainda de passar. Como eu me irritei quando soube que as cotas foram aprovadas! É um absurdo criarem benefícios para negros pq o Brasil tem uma divida antiga com eles ou por serem uma maioria pobre sem acesso a uma educação boa. Com esses benefícios só vai aumentar o racismo sem contar que isso não incentiva a melhoria nas escolas publicas. Que nojo.
Falando em Brasil e tudo mais, hoje teve jogo do Brasil pra decidir a copa américa! 3x0 contra a argentina. Minha amiga tava me contando que o irmão dela tava chorando pq a argentina perdeu ¬¬ nada contra né, cada um tem sua preferência, mas eu acho engraçado que o povo brasileiro nunca demonstra seu amor pelo país, quando demonstra é na copa do mundo! E tem gente que nem isso, prefere torcer pro time de outro país do que para o do seu.
Se eu passar em jornalismo e me formar, certo que vou querer criar polêmica e vou me irritar muito com esses papos de censura. Na real, em qualquer curso que eu me forme eu vou querer fazer algo diferente, me destacar. Não quero fazer o que todo mundo faz. Eu fico imaginando como que vai ser a minha vida daqui a uns 10 anos. Não vejo a hora de entrar na faculdade e sair de casa. Ta ai minha duvida, se eu fizer cinema na UFPel, saio de Porto Alegre e já começo a minha independência, mas se eu fizer jornalismo continuo morando aqui e dependendo dos meus pais. Ta é muito mais fácil eu ficar aqui, eu sei, mas eu quero tanto coisas novas na minha vida, cansei das mesmas coisas. Ainda bem que não sou tão ligada à família! Eu ia sentir muita falta dos meus amigos, mas sei que nunca ia deixar quem eu amo se afastar de mim.
Eu tenho seis meses ainda pra me decidir, que pressão! :\

1 comentários:

Fernanda disse...

Que lindo, tu fez de um assunto que eu sugeri um ótimo texto!
Eu apoio a idéia de tu ficar e fazer jornalismo #)
OPKDSOPKDSOPKDSOPKDSOPKDS
tu sabe que tô contigo pra qualquer decisão tua e se tu tu vai pra pelotas meus findes serão no interior :x
PDSOPKDSOPKDSOPKDS
TEAMO! :@

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino