terça-feira, 10 de julho de 2007

“O tédio é um sentimento humano, um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir e assim por diante. As pessoas afetadas por tédio consideram este estado muitas vezes como perda de tempo. Alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. O tédio também pode ser um sintoma de depressão.” (fonte: winkipédia).

As crianças de hoje em dia sentem esse tal tédio! Na minha infancia me faltava tempo pra fazer tudo o que eu queria. Via todos os desenhos e seriados (infantis), andava de bice (ou bike), brincava de pega-pega, esconde-esconde, jogava aqueles joguinhos de tabuleiro. Na minha época ter tamagochi era o LUXO, celular só se fosse pra jogar serpente! Festinhas, ou melhor, reunião dançante era o máximo, meninos de um lado e meninas do outro. Sempre tinha alguém pra dançar com a vassoura. Existia o THE BEST, e na praia onde eu passo o verão MILK SHAKE, festa pra criança/pré adolescente. Namoro era de mãozinha ou quem sabe uns celinhos escondidos ;x
Tive uma infância ótima, sempre brincando, internet era só pra ir no chat do terra, e quem ia era só os mais velhos! Se tu para pra ver as crianças de hoje, se vestem que nem gente grande, vão numas noites que só tem um pessoal mais velho, não assistem mais desenho, e quando assistem são uns sem graças de lutinhas. O vídeo-game deles agora é o PLAY 3 enquanto o da minha época era um super nintendo (que funciona até hoje).

Saudades de uma infância verdadeiramente feliz!

4 comentários:

Marcelo Fadiga. disse...

Post parecido com o profile de alguém que conheço hein :x
Mas tá legal.
Realmente, as crianças de hoje em dia vão sentir falta disso mais pra frente, pode apostar.
Adiciona meu blog no teu aí.
Beijos Virtua

Fernanda disse...

nossa! tempo que não volta nunca mais e que eu sempre penso que meu único desejo se eu pudesse seria viver tudo de novo!
barbie :O meu deus! eu brincava de barbie e tudo mais!
é as coisas mudam e cada dia mais eu vejo que as crianças não aproveitam nada do que eles podiam!
vejo isso pelo meu irmão né, sempre no MSN, com 11 anos já pegou 'minas' e já diz que essa é mais gostosa que a outra!
ninguem merece, na minha epoca na idade dele os guris nao gostavam de ficar junto com as gurias e ainda tinha aquela brincadeira 'menina pega menino' ou vice-versa! tá louco! quantos empurroes eu levei de guris ¬¬ e hoje o que eles devem fazer é brinca de menino pega menina, mas no cantinho!

Bruna disse...

fernanda sempre faz um post nos seus comentarios :P hahahahahha
teu irmao ta pegador, ontem ele me contou varias coisas ;x saijasiosajioasj

Unknown disse...

Ai meu Deus...se tu tá com saudades da tua infância...bueno...me sinto uma velha diante disso!!!
hahahaha
beijos

 
cuidado com a bagunça. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino